Bem-Vindo | Apresentação | Histórico do Curso | Conteúdos | Projetos Integrados |
Informativo ECOA | Produção Acadêmica | Visitas Técnica | Perguntas Frequentes

De acordo com as diretrizes do MEC, atendendo ao Decreto nº. 5773/06, “o eixo tecnológico ao qual o curso está vinculado compreende tecnologias associadas à melhoria da qualidade de vida, à preservação da natureza e à utilização, desenvolvimento e inovação do aparato tecnológico de suporte e atenção à saúde. Abrange ações de proteção e preservação dos seres vivos e dos recursos ambientais, da segurança de pessoas e comunidades, do controle e avaliação de risco, programas de educação ambiental. Tais ações vinculam-se ao suporte de sistemas, processos e métodos utilizados na análise, diagnóstico e gestão, provendo apoio aos profissionais da saúde nas intervenções no processo saúde-doença de indivíduos, bem como propondo e gerenciando soluções tecnológicas mitigadoras e de avaliação e controle da segurança e recursos naturais. Pesquisa e inovação tecnológica, constante atualização e capacitação, fundamentadas nas ciências da vida, nas tecnologias físicas e nos processos gerenciais são características comuns deste eixo”.

Para o MEC, “o Tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras - corretivas e preventivas - recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional. Podendo elaborar e implantar, ainda, políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para, a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza”.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental oferecido pela FMU é ofertado desde 2006, sendo pioneiro nesta área, sobretudo no tocante à interdisciplinaridade e na proposição dos trabalhos integrados de curso, onde todas as disciplinas de um módulo convergem para a temática em questão. Todas as diretrizes propostas pelo MEC são contempladas por nossa grade curricular, que visa formar um profissional com visão holística e interdisciplinar, em consonância com as necessidades deste novo século.





Formação: Tecnólogo em Gestão Ambiental
Duração: 4 semestres
Campi: Campus Liberdade
Liberdade - São Paulo - SP
Estação do metrô mais próxima:
São Joaquim
Período:

Campus Liberdade
Manhã / Tarde / Noite
Coordenação:
Profa. Cristina Araújo
FIAMFAAM   |   FISP   |   UNICEUB

Fale Conosco  
  Selecione abaixo uma de nossas unidades e clique ao lado para ter mais informações: